À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

26/02/2011

Portagens aumentam risco de encerramento de empresas

A Comissão de Utentes Contra as Portagens na A25, A24, A23 alertou hoje para a possibilidade de pequenas empresas do interior poderem fechar com a cobrança de tarifas "em vias sem alternativa".
Em declarações à agência Lusa, António Vilarigues, membro daquela comissão, sustentou que várias pequenas empresas fixaram-se em concelhos do interior tendo por base dois critérios: "o facto de existir uma tributação diferente e não terem portagens".
"Se as condições vierem a ser alteradas, muitas pequenas empresas vão ressentir-se dos gastos com as portagens. Muitas empresas vão fechar portas e o desemprego vai aumentar", alegou.
Ao longo da manhã de hoje, a Comissão de Utentes Contra as Portagens nas autoestradas A25, A24 e A23 esteve em Penalva do Castelo, onde procedeu à recolha de mais de 200 assinaturas contra a cobrança de tarifas naquelas vias actualmente sem custos para o utilizador. "Vê-se que a população está muito revoltada e assinam pessoas de todos os quadrantes políticos", acrescentou.

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1793276&seccao=Norte

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails