À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

08/07/2010

Rádio Clube Português despede 36 trabalhadores

As emissões do Rádio Clube Português «vão ser descontinuadas» no domingo, indicou a administração da Media Capital Rádios. A «inviabilidade económica» está na origem desta decisão.

A administração da Media Capital Rádios (MCR) confirmou, esta quinta-feira, que o «produto Rádio Clube Português vai ser descontinuado» a partir de domingo.

Em comunicado, esta administração revelou que a decisão «tem por base a inviabilidade económica de um projecto tecnicamente complexo e dispendioso que, na actual conjuntura, se tornou inviável».

Ainda segundo este documento, esta reorganização vai «implicar a rescisão com 36 colaboradores no total» e a aplicação de um «novo formato com três noticiários ao longo do dia, sendo o resto do período preenchido com música dos anos 60 e 70».

«O encerramento do Rádio Clube é uma decisão isolada, sendo que a MCR irá continuar a apostar no desenvolvimento dos restantes projectos desta unidade de negócio», adianta ainda este comunicado.

Fonte do Rádio Clube disse à TSF que está em marcha um processo de despedimento colectivo nesta rádio, que é dirigida há um ano por Vítor Moura.

O actual responsável substituiu então Luís Osório, numa altura em que já se falava em problemas financeiros e em baixas audiências, altura em que foram despedidas 10 pessoas.

A administração da Prisa remeteu todos os esclarecimentos para a Media Capital, que ainda não falou sobre este encerramento que ocorrerá no domingo.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1613578

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails