A farmacêutica Merck vai encerrar a sua unidade de fabrico no Cacém em 2012, depois de terminada a actual linha de produção.
Em declarãções à agência Lusa, fonte oficial da empresa adiantou que «os trabalhadores têm assim dois anos para aceitarem propostas e orientarem-se».
«Apesar de a produção se manter durante dois anos, ampresa vai aceitar rescisões amigáveis dos trabalhadores que o desejarem», acrescentou esta fonte.
A empresa anunciou ainda o fecho de mais sete unidades de fabrico em todo o mundo, incluindo duas no México e outra no Brasil.
A farmacêutica quer ainda fechar outros oito laboratórios a nível mundial, seis dos quais na Europa, sendo que os restantes laboratórios a fechar se localizam nos EUA e no Canadá.
A Merck quer concentrar as suas operações de pesquisa em 16 locais espalhados por sete países e reduzir para 77 as suas unidades de fabrico em todo o mundo.
Com estas medidas, a empresa pretende atingir poupanças de 3,5 mil milhões de dólares em 2012 e reduzir o número dos seus empregados em 15 por cento, ou seja, em 15 mil funcionários.
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1613739
Sem comentários:
Enviar um comentário