Mais de 70% dos inquiridos numa sondagem realizada em 21 países da Europa, Estados Unidos e Ásia elege as condições de vida como sua primeira preocupação.
A pobreza extrema é a preocupação principal hoje no mundo, revela uma sondagem internacional difundida pela BBC.
Dos 25 mil inquiridos, 71% elegeram como principal preocupação a “pobreza extrema” contra 64% para as “questões de poluição” e 63% para o “aumento dos preços alimentares”.
“A pobreza extrema é vista, de facto, como o grande problema internacional da actualidade”, sublinha o director de sondagens da GlobeScan, Sam Mountford, que realizou este trabalho para a estação britânica.O segundo grande tema é a recessão mundial, refere o mesmo especialista.
O terrorismo, direitos humanos, as questões de saúde, o aquecimento climático e a crise económica surgem em seguida, recolhendo 59% a 57% de respostas.
O inquérito foi realizado entre Junho e Outubro em 23 países da Ásia, Américas e Europa.
Por continentes, as questões económicas surgem com mais destaque na Europa e Estados Unidos. Em termos de países, Índia e Paquistão elegem o terrorismo como principal preocupação, surgindo este tópico em terceiro lugar para os espanhóis, britânicos e indonésios.
http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1471586
Sem comentários:
Enviar um comentário