À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

04/01/2010

CGTP considera que Cavaco Silva deve esclarecer quem são os responsáveis pelos problemas do país

O secretário-geral da CGTP-IN, Carvalho da Silva, considerou este sábado que o Presidente da República acertou na leitura da dimensão da crise que Portugal enfrenta, mas sugeriu um maior esclarecimento quanto «às causas e aos responsáveis dos problemas».

O secretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva, considerou este sábado em declarações à TSF, que o diagnóstico do Presidente da República acerca da crise está correcto, mas sugeriu uma maior clareza no que toca a encontrar os «responsáveis» pela situação.

«O Presidente da República fala dos problemas mas não fala das suas causas. A crise não é crise para todos nem chegámos aqui por acaso. Ou seja, há práticas que vão desde uma distribuição injusta da riqueza até às práticas dos grandes grupos económicos, de gente que tem utilizado mecanismos para a acumulação de lucros, destruindo empregos e actividades produtivas. Isto não esteve no discurso do Presidente», sublinhou o presidente da CGTP.

Carvalho da Silva lembrou também que o Presidente da República é «o primeiro actor político do país», e que este deve dizer o que pretende que seja feito para resolver os problemas em Portugal. Por isso, diz o sindicalista, Cavaco Silva «tem mesmo que fazer política no sentido de ser exigente com as instituições e com a sociedade».

O Presidente da República, Cavaco Silva, falou sexta-feira aos portugueses a propósito da entrada em 2010, e considerou que o «novo quadro parlamentar aliado à grave situação económica e social exige especial capacidade para promover entendimentos da parte de quem governa a que deve corresponder da parte da oposição uma atitude de diálogo e cultura de responsabilidade

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1460393

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails