À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

07/01/2010

Procura das cantinas sociais aumentou mais de 100% em 2009

Mais de 100 por cento foi quanto aumentou a procura nas cantinas sociais das Misericórdias em 2009, informou hoje o reeleito presidente da União das Misericórdias Portuguesas, referindo que os pedidos de ajuda chegam de cada vez mais partes do país.

"O Norte é uma zona sensível, assim como é a península de Setúbal e a Grande Lisboa, mas infelizmente há uma mancha que se alastrou e tornou-se mais global, como os próprios números de desemprego mostram", apontou o presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), Manuel Lemos, que tomou posse hoje para mais um mandato.

Manuel Lemos adiantou que o número de pessoas a recorrer às cantinas sociais aumentou no último ano mais de 100 por cento, justificando esse aumento com as dificuldades sociais que se vivem actualmente a vários níveis.

* Tempos "muito difíceis"

"Vivemos tempos muito difíceis. Temos mais pobres, mais idosos em situação precária e mais jovens sem projectos de vida. Os próximos três anos vão ser de muito trabalho", antecipou.

O secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques, reforçou o apoio do Governo às Misericórdias, referindo que são um parceiro muito importante na resposta à situação social actual.

* Criação de 10 mil postos de trabalho

"Estamos a criar no país mais de 10 mil postos de trabalho, fruto do esforço do desenvolvimento da rede de equipamentos sociais que é feito em cooperação com as Misericórdias", atestou.

A cerimónia de posse dos novos órgãos sociais da União das Misericórdias Portuguesas decorreu hoje à tarde na sede da UMP, em Lisboa, com a presença também do presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Jorge Ortiga.

http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/Procura+das+cantinas+sociais+aumentou+mais+de+100+pc+em+2009.htm

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails