A administração da Estoril-Sol invoca a conjuntura de crise para despedir 113 funcionários, mas os trabalhadores contestam esta justificação.
A Estoril-Sol aponta prejuízos no valor de 30 milhões nos últimos anos, mas à TSF o dirigente do sindicato dos trabalhadores de Hotelaria e Turismo, Clemente Alves, apresentou outras contas.
«Em 2007, a empresa [Estoril-Sol] teve 189,5 milhões de euros de receitas, em 2008 teve mais de 193 milhões de euros de receitas e só em 2009 é que teve [cerca de] 174 mil de receitas. Portanto, houve aqui um decréscimo no ano passado de 18 milhões de euros», esclareceu.
O dirigente sindical garantiu que os trabalhadores da Estoril-Sol vão lutar pelo direito ao trabalho e sublinhou que o Governo não pode ficar alheado deste caso, «permitindo um despedimento selvagem».
«Para já vamos preparar um providência cautelar, depois vamos impugnar o despedimento porque a maioria dos trabalhadores não vai acatar o despedimento, entretanto vamos lutar para que a administração mude de atitude e, naturalmente, ainda este mês vamos fazer greves», garantiu o sindicalista.
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=146451
Sem comentários:
Enviar um comentário