À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

22/12/2009

Buzinão hoje de manhã no Porto contra introdução de portagens

As Comissões de Utentes das auto-estradas SCUT (sem custos para o utilizador) do Litoral Norte, Grande Porto e Costa de Prata promovem hoje um buzinão no Porto "perante a recusa do Governo" em os receber.

Em declarações à Lusa, Valdemar Madureira, membro de uma destas comissões, afirmou que o buzinão terá lugar na Rotunda dos Produtos Estrela, na fronteira com o concelho de Matosinhos, às 08:15.

Segundo referiu, este buzinão foi marcado na semana passada pelas três comissões, uma vez que, "até hoje não houve resposta por parte do ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações ao pedido de audiência", solicitado já a 09 de Novembro.

Estas comissões lutam contra a colocação de portagens nas SCUT Litoral Norte, Grande Porto e Costa de Prata.

O responsável referiu que a ideia é, para já, fazer "um protesto sonoro contra os propósitos anunciados pelo governo” de instalação de portagens nas três vias.

As comissões, acrescentou Valdemar Madureira, não excluem, contudo, "outro tipo de acção de protesto no futuro".

"Não nos resta alternativa senão reafirmar a nossa total discordância e promover iniciativas que dêem expressão pública desse descontentamento", referem, em comunicado, as comissões.

A Rotunda dos Produtos Estrela foi o local escolhido pelo facto de ser "uma das principais entradas da cidade do Porto".

Na acção de protesto, membros das comissões pretendem entregar ainda aos automobilistas um "documento justificativo da iniciativa".

Destak.pt - 22.12.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails