À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

29/10/2009

Siemens contrata Fischer e Albright

A multinacional alemã Siemens revelou, dia 23, que contratou a antiga secretária de Estado dos EUA, Madeleine Albright, e o antigo ministro dos Negócios Estrangeiros alemão, Joschka Fischer como assessores para assuntos de política internacional.
O grupo, cuja imagem foi afectada nos últimos anos pela descoberta pelo fisco alemão de um enorme «saco azul» que servia para pagar subornos pela obtenção de contratos públicos, explicou a ampla experiência e contactos destes duas figuras de proa da política internacional irão «reforçar a posição estratégica da companhia» face «aos desafios colocados pelas grandes tendências da globalização, urbanização, alterações climáticas e demográficas».
A Siemens precisou que o trabalho de ambos estará relacionado com «assuntos sociais, geopolíticos e com a alteração do equilíbrio na economia global».
Albright foi secretária de Estado entre 1997 e 2001, sob a presidência de Bill Clinton, tendo sido anteriormente, embaixadora dos EUA nas Nações Unidas.
Fischer foi ministro dos Negócios Estrangeiros entre 1998 e 2005 nos governos de coligação entre verdes e sociais-democratas liderados por Gerhard Schroeder.
Avante - 29.10.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails