Apenas o agrupamento Energia registou um contributo positivo para a variação do índice total (0,7 pontos percentuais), que resultou de uma taxa de variação de 4,2% (3,4% em Agosto).
Pelo seu peso no índice agregado, a secção Indústrias Transformadoras teve uma variação homóloga de 6,2% negativos (-5,4% em Agosto), contribuindo com -5 pontos percentuais para o índice total.
A secção Indústrias Extractivas teve o segundo contributo mais influente a queda do índice agregado (0,9 pontos percentuais), correspondente a uma variação homóloga de -25,4% (-25,8% em Agosto).
A secção de Electricidade, Gás, Vapor, Água Quente e Fria e, Ar Frio, passou de uma variação homóloga positiva (5,5% em Agosto) para -5,1%, contribuindo com -0,8 pontos percentuais para a variação do índice total.
Em termos mensais, o índice de produção industrial baixou 3,3% em Setembro, contra uma alta de 5,2% em Agosto.
O agrupamento de Bens Intermédios foi o único com variação mensal positiva (0,4%).
Em termos de variação trimestral, o índice de produção industrial baixou 7,1% face ao trimestre homólogo de 2008, e superior em 1,8 pontos percentuais face à variação verificada no segundo trimestre do ano.
Todos os grandes agrupamentos industriais apresentaram contributos negativos para a variação do índice agregado, sendo mais influente o de Bens Intermédios.
Oje.pt - 30.10.09
Sem comentários:
Enviar um comentário