Pelo menos 20 milhões de europeus estão sobreendividados, estima a European Consumer Debt Network (ECDN) , que, com receio de que os números aumentem, pede aos decisores europeus que tomem medidas rápidas, avança a Europa Press.
«Com as crescentes taxas de desemprego o número de pessoas com problemas de dívidas pode aumentar substancialmente durante os próximos meses», explicou Hans Grohs, o director-geral da ECDN (uma aliança de mais de 40 organizações ligadas às dívidas, agências de consumo e investigadores universitários).
No ano passado, a ECDN resolveu lançar um dia de acção europeia sobre a inclusão financeira que irá celebrar-se a 31 de Outubro. «Este ano enviaremos uma carta a todos os chefes de Estado, à Comissão Europeia e aos membros do Parlamento Europeu para lembrar que muitos países europeus ainda não têm regulação de dívidas específica, legislação e aconselhamento especializado em dívidas, para além de leis de crédito eficazes e regulações responsáveis», precisou Hans Grohs.TVI24 - 30.10.09
Sem comentários:
Enviar um comentário