À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

30/10/2009

Aerosoles diz «não ter condições» para pagar salários de Outubro

A administração do grupo Investvar, detentor da marca de calçado Aerosoles, comunicou esta sexta-feira aos seus trabalhadores «não ter condições» para pagar os salários de Outubro

A comunicação foi feita aos mais de 600 trabalhadores da rede de retalho e das quatro fábricas localizadas em Portugal que integram o grupo.

«Neste momento difícil, a administração do grupo reafirma a intenção de cumprir os seus compromissos com os trabalhadores logo que seja possível, consciente dos problemas que esta situação acarreta junto de centenas de famílias, algumas das quais completamente dependentes da actividade da Investvar», refere a empresa em comunicado.

Em declarações à TSF, Fernanda Moreira, do Sindicato dos Trabalhadores do Calçado de Aveiro e Coimbra, disse que «o sindicato vai tentar, perante o Ministério da Economia, saber em que ponto está a análise do projecto apresentando pela administração».

«Se não tivermos informações até terça-feira, iremos marcar uma reunião geral de trabalhadores para, em conjunto, decidirmos as medidas que vamos tomar», acrescentou.

Contactada igualmente pela TSF, uma fonte oficial da Investvar disse que a administração considera que, apesar do actual momento vivido pela empresa, o grupo tem futuro uma vez que as negociações entre os bancos credores e o Governo estão bem encaminhadas.

TSF - 30.10.09


Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails