Após ter conhecimento do encerramento da Delphi, João Taveira Pinto mostrou-se mais preocupado com a situação de outra fábrica, que está quase a fechar portas, a SuberCentro, uma empresa de transformação de cortiça que emprega 200 pessoas.
A SuberCentro «está numa situação de falência, completamente diferente da Delphi», disse, acrescentando que a autarquia vai ajudar financeiramente os trabalhadores daquela fábrica.
O autarca disse ainda que a câmara de Ponte de Sor está disponível para apoiar financeiramente qualquer trabalhador da Delphi que venha a necessitar de ajuda.
No entanto, João Taveira Pinto acrescentou que o acordo que está prestes a ser fechado entre os sindicatos e a empresa garante que nenhum trabalhador venha a passar dificuldades.
O presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor mostrou-se ainda confiante de que a unidade fabril da Delphi seja comprada em breve, empregando alguns dos trabalhadores da empresa que vai encerrar no final do ano.
João Taveira Pinto falou na possibilidade de uma multinacional europeia – cujo nome não avançou - «ficar nas instalações da Delphi e iniciar a laboração no próximo ano», empregando no primeiro ano entre 60 a 70 pessoas, um número que poderá duplicar no ano seguinte.
TSF - 27.10.09
Sem comentários:
Enviar um comentário