À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

15/04/2011

Corroios, Seixal: Utentes concentram-se à porta do centro de saúde

Ana Carvalho Vacas

Os utentes de saúde de Corroios, no Seixal, exigem a construção de um novo centro de saúde. Servindo uma população de 38 mil utentes, o actual centro de saúde funciona num prédio habitacional sem as mínimas condições de trabalho para funcionários e de atendimento aos utentes, ficando 25 mil pessoas sem médico de família.
O centro esteve em obras durante sete meses mas, garantem os utentes, as condições só pioraram. "As pessoas desistem de esperar pelas consultas, muito antes do centro abrir já há pessoas à porta sentados em banquinhos" relata Domingas Gonçalves, da Comissão de Utentes de Saúde da Freguesia de Corroios, acrescentando que os utentes acabam por descarregar a sua frustação em cima dos funcionários. "É uma situação insuportável", conta.
Os ânimos estiveram exaltados esta sexta-feira à porta do Centro de Saúde, onde alguns utentes estavam concentrados para sensibilizar para a falta de condições de atendimento. "As pessoas são tratadas como animais", gritava Manuel Guerreiro, de 64 anos.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/utentes-concentram-se-a-porta-do-centro-de-saude

1 comentário:

asantos disse...

Posto de saúde de Corroios - Eu estive 3 horas na fila para pedir uma receita médica, depois esperei mais 5 dias úteis para levantar a mesma. è uma desorganização total, quem pede receitas fica para o fim, não respeito nenhum pela hora de chegada dos doentes.
António santos

Related Posts with Thumbnails