À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

13/04/2011

Emprego caiu 8,4 por cento em Fevereiro: Sindicato diz que dez mil trabalhadores na construção têm salários em atraso

Cerca de dez mil trabalhadores do sector da construção tem salários em atraso, disse hoje o presidente do Sindicato da Construção de Portugal, que contesta a suspensão das obras públicas.

“Há milhares de trabalhadores que não estão a receber os salários do trabalho realizado. Neste momento, há cerca de dez mil trabalhadores de pequenas e médias empresas com salários em atraso”, afirmou Albano Ribeiro.

O sindicalista contestou a suspensão das obras públicas e afirmou que tal decisão põe em risco 50 mil postos de trabalho.

Para contrariar a tendência de queda do sector da construção e o aumento do desemprego, o Sindicato da Construção de Portugal defende a aposta na requalificação urbana.

“No imediato, a aposta na requalificação urbana poderia criar 50 mil postos de trabalho”, disse o sindicalista, acrescentando que, a longo prazo, o número de empregos criados pode chegar a 100 mil.

Os últimos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) indicam que a produção na construção recuou cinco por cento em Fevereiro, face ao mesmo mês de 2010, enquanto o emprego caiu 8,4 por cento.

http://economia.publico.pt/Noticia/sindicato-diz-que-dez-mil-trabalhadores-na-construcao-tem-salarios-em-atraso_1489665

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails