À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

16/04/2011

Associações das Forças Armadas criam rede solidária

Estas associações pretendem servir de intermediários e protegerem a dignidade dos militares que venham a solicitar ajuda. 

As associações profissionais das Forças Armadas criaram uma rede solidária para socorrer os militares que se confrontem com dificuldades e abriram um endereço electrónico para receber pedidos de ajuda.
Ouvido pela TSF, o presidente da Associação Nacional de Sargentos explicou que a ideia destas associações é servirem de intermediário e protegerem o anonimato e a dignidade dos militares que venham a solicitar auxílio.
Recebido o pedido, adianta António Lima Coelho, «verificamos a melhor forma de o conduzir para as instituições de carácter social ou para os Estados-maiores ou para entidades que tenham efectivamente que tratar do assunto».
«Temos a noção de que se para um cidadão comum é difícil aceitar a perda de condições, mais o é para um cidadão que tem como obrigação o cumprimento das leis e como juramento a defesa e o cumprimento das leis da Constituição», adiantou.
De acordo com Lima Coelho, «esta situação pode ser traumática e pode levar a situações extremas que não gostaríamos de ver materializar».
Para além da Associação Nacional de Sargentos, esta iniciativa junta ainda a Associação dos Oficiais das Forças Armadas e a Associação de Praças.


http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1831720&page=-1

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails