À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

11/04/2011

Devido à recusa de salas para apresentação: Editora adia lançamento do livro “Jardim, a grande fraude” no Funchal

Tolentino de Nóbrega

A editora Caminho anunciou esta tarde o adiamento do lançamento no Funchal do livro “Jardim, a grande fraude – radiografia da Madeira Nova”, do jornalista Ribeiro Cardoso, devido a impossibilidade do aluguer de uma sala, após “diversos contactos que se revelaram infrutíferos”.
A editorial Caminho está com dificuldade em encontrar um local no Funchal para apresentar o livro “Jardim, a grande fraude – uma radiografia da Madeira Nova”, do jornalista Ribeiro Cardoso.

Após várias recusas e estranhas indisponibilidades, nomeadamente da livraria FNAC que dispõe de um pequeno auditório no espaço do Madeira Shopping, onde recentemente Maria João Avillez apresentou uma biografia de Sá Carneiro, a editora do grupo Leya anunciou a realização do lançamento do livro numa sala do hotel CS Madeira, com a participação do presidente do Sindicato dos Jornalistas Alfredo Maia, do padre José Luís Rodrigues e dos ex-deputados regionais Cabral Fernandes e Violante Saramago, filha do Nobel também editado pela Caminho. Entretanto, já com os convites enviados após confirmação da sala, a direcção daquela unidade hoteleira recuou e anulou o compromisso.

O lançamento do livro que dedica um dos seus 12 capítulos às “perseguições, prepotências e ameaças do regime jardinista”, estava marcado para o próximo dia 12, no Funchal. A Caminho mantém a apresentação em Lisboa, marcada para o dia seguinte, quarta-feira, na Casa da Imprensa, com apresentação do jornalista José Carlos Vasconcelos. 

http://www.publico.pt/Local/editora-adia-lancamento-do-livro-jardim-a-grande-fraude-no-funchal_1488977

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails