A Zon está a negociar a saída de cerca de meia centena de trabalhadores que faziam parte da Bragatel, Pluricanal e TVTel, no âmbito da integração das operadoras de cabo compradas no ano passado, apurou o Negócios.
A operadora de televisão por cabo confirmou as negociações com cerca de metade dos trabalhadores, explicando que a maior parte das saídas se deve ao facto de a empresa não ter, na sua operação, algumas das funções que Bragatel, Pluricanal e TvTel tinham, como lojistas e instaladores. Estas funções são desempenhadas, disse fonte oficial da Zon, através de prestadores de serviços sub-contratados.
Por isso, o pessoal que estava nas três operadoras adquiridas a desempenhar essas funções não irá ser integrado na Zon, que, no entanto, garante estar a procurar que os prestadores de serviços absorvam esses trabalhadores.
As empresas compradas pela Zon tinham, no conjunto, cerca de 120 pessoas, sendo cerca de metade afectadas por esta situação. Depois, haverá um grupo pequeno de trabalhadores, que não chega a 10% das 120 pessoas (não chega a uma dezena de trabalhadores) com quem a Zon quer rescindir o vínculo laboral. Mas a Zon garante: "não há intenção de despedir ninguém".
Jornal de Negócios - 23.03.09
À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário