À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

19/11/2009

Trabalhadores da Aerosoles em protesto para exigir resposta do Governo

Os cerca de 650 trabalhadores da Aerosoles manifestam-se, esta quinta-feira de manhã, para exigir que o Ministério da Economia encontre uma solução rápida que evite o encerramento daquela empresa de calçado.

Os cerca de 650 trabalhadores das fábricas da Aerosoles em Esmoriz e Castelo de Paiva manifestam-se esta quarta-feira, na sede da fábrica de Esmoriz. O protesto termina com uma concentração à porta da Câmara Municipal de Ovar.

À TSF, Fernanda Moreira, do Sindicato dos Trabalhadores do Calçado, disse que não há tempo a perder para ajudar a Aerosoles, uma das maiores empresas portuguesas de calçado, porque a cada dia que passa «os prazos para elaboração das encomendas ficam mais curtos».

A sindicalista frisou que a empresa tem trabalho, já que existe «uma encomenda de 500 mil pares» para ser cumprida até Fevereiro e outra do mesmo tamanho para fazer no decorrer do ano. «Não há é dinheiro para a matéria-prima», acrescentou.

O presidente do conselho de administração da Investvar, que representa a marca Aerosoles em Portugal, disse recentemente que o grupo necessita de pelo menos dez milhões de euros até ao final do mês para continuar de portas abertas.

TSF - 19.11.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails