À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

20/11/2009

Funcionários da Autoeuropa voltam a recusar alargar semana de trabalho

Na sequência de uma carta do presidente do grupo Volkswagen a sensibilizar os funcionários para a necessidade de alargar a semana de trabalho na Autoeuropa, a Comissão de Trabalhadores fez saber que volta a recusar essa alternativa e acusa a empresa de nem apresentar «propostas de discussão».

O presidente executivo do grupo Volkswagen escreveu à Comissão de Trabalhadores com o objectivo de sensibilizar os funcionários para a necessidade de alargar a semana de trabalho na fábrica da Autoeuropa para seis dias, apresentando como justificação o facto de as encomendas estarem a aumentar.

Contactado pela TSF, o porta-voz da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa lembrou que esta posição vem reforçar o que já esteve previsto no acordo de empresa negociado em Junho e rejeitado pelos trabalhadores.

A carta revela que a «administração lamenta que tenha sido tomada aquela decisão em Junho», disse, lamentando que a empresa nem apresente «propostas de discussão».

António Chora disse ainda que, apesar da recuperação económica, a fábrica de Palmela tem de cortar ainda mais na despesa. Nesse sentido, acrescentou, foi constituída uma comissão, entre trabalhadores e a administração, para discutir reduzir as despesas sem mexer nos salários.

Segundo o sindicalista, a Autoeuropa deverá tentar poupar mais nas questões logísticas, onde perde competitividade em relação a outras empresas do grupo Volkswagen.

A primeira reunião desta comissão foi já agendada para a próxima terça-feira.

TSF - 20.11.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails