O presidente executivo do grupo Volkswagen escreveu à Comissão de Trabalhadores com o objectivo de sensibilizar os funcionários para a necessidade de alargar a semana de trabalho na fábrica da Autoeuropa para seis dias, apresentando como justificação o facto de as encomendas estarem a aumentar.
Contactado pela TSF, o porta-voz da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa lembrou que esta posição vem reforçar o que já esteve previsto no acordo de empresa negociado em Junho e rejeitado pelos trabalhadores.
A carta revela que a «administração lamenta que tenha sido tomada aquela decisão em Junho», disse, lamentando que a empresa nem apresente «propostas de discussão».
António Chora disse ainda que, apesar da recuperação económica, a fábrica de Palmela tem de cortar ainda mais na despesa. Nesse sentido, acrescentou, foi constituída uma comissão, entre trabalhadores e a administração, para discutir reduzir as despesas sem mexer nos salários.
Segundo o sindicalista, a Autoeuropa deverá tentar poupar mais nas questões logísticas, onde perde competitividade em relação a outras empresas do grupo Volkswagen.
A primeira reunião desta comissão foi já agendada para a próxima terça-feira.
TSF - 20.11.09
Sem comentários:
Enviar um comentário