À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

07/09/2009

Trabalhadores da administração local marcam greve em período de campanha

Os trabalhadores da administração local, afectos à CGTP, vão fazer greve, no próximo dia 16 de Setembro, ou seja, em pleno período de campanha eleitoral. À TSF, o sindicalista Manuel Mendes garantiu que a data não foi escolhida devido à campanha.

Os trabalhadores da administração local afectos à CGTP, convocaram uma paralisação nacional para a próxima quarta-feira, dia 16 de Setembro.

Manuel Mendes, do Sindicato dos trabalhadores da Administração Local (STAL), revelou em declarações à TSF que a data escolhida não teve qualquer relação com a campanha eleitoral.

«Em Julho decidimos avançar para uma jornada de luta e a gravidade da situação é de tal ordem, que não nos restou alternativa se não colocar como arma na mão dos trabalhadores, a greve», esclareceu Manuel Mendes.

O sindicalista avançou que os motivos da greve estão associados à precariedade e à mobilidade especial dos trabalhadores da administração local.

Manuel Mendes acusou ainda a UGT de traição aos trabalhadores, afirmando que aquele sindicato «tem servido de muleta do Governo».

TSF - 07.09.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails