À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

11/09/2009

Sindicatos dos enfermeiros decidem avançar para manifestação

Os sindicatos dos enfermeiros admitiram marcar uma greve ainda antes das legislativas, mas optaram por anunciar apenas uma manifestação frente ao Ministério da Saúde no próximo dia 18 de Setembro.

Os sindicatos dos enfermeiros admitiram esta quinta-feira marcar uma greve ainda antes das legislativas, mas acabaram por anunciar apenas uma manifestação frente ao Ministério da Saúde na próxima semana, dia 18 de Setembro.

Será um protesto contra a última proposta de grelha salarial apresentada pela tutela. Guadalupe Simões, presidente do sindicato dos enfermeiros portugueses, disse à TSF que espera uma forte participação.

«Todas as estruturas sindicais vão desenvolver todos os esforços possiveis no sentido de termos cá o maior número de enfermeiros no dia 18. Estamos conscientes que os enfermeiros não querem a proposta do Ministério da Saúde e estão mobilizados», afirmou a sindicalista.

Se este Governo ou o próximo não cederem, os protestos garante Guadalupe Simões vão continuar.

«Se o Ministério da Saúde evoluir na sua posição, naturalmente que há todo o espaço para haver um acordo com este Governo e com o Ministério. Caso isso não aconteça, garantimos que continuaremos a lutar com este ou com qualquer outro Governo para conseguirmos os objectivos que consideramos justos», avançou.

A presidente do sindicato dos enfermeiros mantém, no entanto, disponibilidade para ouvir novas propostas do Ministério da Saúde.

TSF - 11.09.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails