Em comunicado, o Sindicato dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica e o Sindicato das Ciências e Tecnologias da Saúde criticam a «atitude discriminatória do Ministério da Saúde».
Segundo estes sindicatos, «o Ministério da Saúde não deu, até esta data, qualquer explicação para o bloqueio das negociações, desde 12 de Agosto, impedindo assim a finalização da primeira fase do processo negocial para estes profissionais».
Os técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica sentem-se «absolutamente discriminados face a todos os outros profissionais de saúde, com os quais já foi encerrada a primeira fase do processo negocial, estando a decorrer a segunda fase», lê-se no comunicado.
Além da greve decretada para o próximo dia 23, estes profissionais marcaram uma manifestação frente ao Ministério da Saúde para «exigir o encerramento do processo negocial da revisão da Carreira de Técnico de Diagnóstico e Terapêutica e Técnico Superior de Saúde nos termos da Lei e da reestruturação das carreiras da administração publica».
TSF - 09.09.09
Sem comentários:
Enviar um comentário