À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

14/07/2009

Até 2010, serão eliminados 3700 postos: Trabalhadores da British Airways em protesto pelas medidas de redução de custos

Dezenas de representantes dos sindicatos de trabalhadores da companhia aérea British Airways, reuniram-se esta manhã em protesto, fora das instalações onde decorria a reunião anual entre a administração e os accionistas.

Willie Walsh, presidente executivo da British Airways confirmou aos accionistas que a redução do número de funcionários será crucial para a sobrevivência da companhia. Da parte administrativa a BA planeia reduzir mil postos de trabalho e dois mil colaboradores da tripulação.

A companhia aérea procura não só reduzir os custos com o corte de empregos, como também aumentar os fundos. Martin Broughton, presidente da cadeia, revelou aos investidores que está a considerar emitir obrigações para obter mais dinheiro disponível.

A juntar aos 2500 postos de trabalho que já foram eliminados até agora, a BA pretende até 2010 eliminar mais 3700 empregados até 2010.

A companhia pretende reduzir as despesas na ordem de 26 milhões de libras (30,3 milhões de euros), pois em Maio as perdas anuais da British Airways atingiram o valor recorde de 401 milhões de libras (467,5 milhões de euros).

Neste sentido, ontem a transportadora britânica conseguiu chegar a acordo com os pilotos sobre a corte salarial em 2,6 por cento. Mas tal entendimento não foi alcançado com a equipa da tripulação, que para além de não aceitar a redução do salário, também não aceitou o congelamento do mesmo.

Público.pt - 14.07.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails