À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

22/07/2009

ALFEITE: Trabalhadores marcam greve para sexta-feira

Os trabalhadores do Arsenal do Alfeite em Almada vão entrar em greve sexta-feira, "por tempo indeterminado", afirmou à Lusa a comissão de trabalhadores (CT).

"Ainda precisamos que a tutela faça sugestões em relação ao contrato e às condições de trabalho", afirmou Carlo Godinho, da CT.

"Muito embora", acrescentou, "nos pareça que o Ministério da Defesa está a tomar consiência de que o processo foi mal conduzido".

Carlos Godinho explicou que os trabalhadores do arsenal do alfeite se reuniram esta manhã em plenário para discutir o resultado da reunião do Sindicato dos Trabalhadores dos Estabelecimentos Fabris das Forças Armadas (STEFFAS)com o secretário de estado da Defesa, João Mira Gomes, esta terça-feira.

"Em questão estava um decreto de lei da extinção do Arsenal, em que, na prática, os trabalhadores perdiam o seu vínculo público. Ao passarem para a mobilidade especial do Estado, podiam, se o Estado entendesse, ser despedidos ao fim de um ano", disse.

Carlos Godinhou afirmou que os trabalhadores já receberam a informação de que o secretário de Estado se compromete a salvaguardar essa questão.

A comissão de trabalhadores disse ainda à Lusa que a administração do Arsenal SA adiou a data limite para a assinatura dos contratos, que era hoje, até sexta-feira.

Os trabalhadores do Arsenal do Alfeite, que passará, a 01 de Setembro, a Sociedade Anónima de capitais 100 por cento públicos, pretendem a manutenção de todos os postos de trabalho, a inclusão dos direitos adquiridos nos novos contratos e a suspensão do prazo de resposta que a SA deu aos trabalhadores que já receberam contrato para integrarem a nova empresa.

Destak.pt - 22.07.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails