À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

13/10/2011

O Governo está a "mentir aos portugueses" e a "roubar os trabalhadores"

O PCP acusou hoje o primeiro-ministro de "mentir aos portugueses" e de "roubar os trabalhadores", considerando que o Orçamento do Estado para 2012 é "o programa do afundamento da economia".
O líder parlamentar dos comunistas, Bernardino Soares, reagia assim à declaração que Passos Coelho fez hoje ao país e em que anunciou a cativação dos subsídios de Natal e de férias dos funcionários públicos e pensionistas que ganhem acima de mil euros enquanto durar o programa de assistência financeira e o aumento do horário de trabalho no sector privado.
"O que o Governo apresenta para o nosso país é mais uma vez roubar os trabalhadores portugueses, roubar fazendo-os trabalhar mais uma hora sem lhes pagar o que é devido, roubá-los nos subsídios de férias e de Natal, roubar nas reformas", afirmou Bernardino Soares aos jornalistas.
O líder da bancada do PCP considerou ainda que "este é um programa que não vai tirar o país do buraco em que está", porque "quanto mais se penalizam os trabalhadores, quanto mais se afunda a economia - e este é um programa de afundamento da economia - mais difícil será recuperar o país, será criar emprego, será até pagar a dívida e equilibrar as contas públicas".
Bernardino Soares acusou depois o primeiro-ministro, Passos Coelho de ter mentido aos portugueses quando assegurou que "não mexeria" nos subsídios de Natal e férias e de estar a mentir agora também.
"Estou a medir bem as palavras. Um primeiro-ministro que sabe que estas medidas só vão conduzir ao agravamento da situação económica e ao agravamento da situação social sabe que a seguir vai querer impor mais medidas. E portanto está a mentir ao dizer que estas são as medidas que vão salvar o país. Estas medidas vão afundar ainda mais o país", afirmou.
Bernardino Soares apelou aos portugueses para dizerem que "já chega", porque "com esta política não há luz ao fundo do túnel" e Portugal "vai é aproximar-se da situação em que a Grécia está".
Para os comunistas "só se resolvem os problemas do país" com medidas de crescimento económico e de apoio aos reformados, e não com a política de "destruição do tecido económico deste Governo".

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO017963.html?page=0 



http://www.rtp.pt/noticias/?t=PCP-acusa-Governo-de-roubar-trabalhadores.rtp&headline=20&visual=9&article=488404&tm=9

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails