À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

14/10/2011

CGTP-IN DESENVOLVE CONTACTOS COM UGT PARA A CONSTRUÇÃO DE UNIDADE NA ACÇÃO

A CGTP-IN enviou uma comunicação a todas as organizações sindicais que estiveram na Greve Geral de 24 de Novembro de 2010, desde logo à UGT, tendo como objectivo o desenvolvimento do diálogo, a todos os níveis, da construção de unidade na acção necessária para que a resposta seja de todos os trabalhadores portugueses.
Texto enviado à UGT:
A direcção da CGTP-IN qualifica as medidas políticas, ontem anunciadas pelo Primeiro-Ministro, como de enorme afrontamento e dureza para com os trabalhadores de todos os sectores de actividade e para com o povo português.
Elas contêm dimensões de injustiça e de empobrecimento inqualificáveis, que confirmam estarmos perante um rápido e muito perigoso processo de retrocesso social e civilizacional da sociedade portuguesa.
Consideramos ser hoje uma exigência desencadear-se, entre todas as organizações que estiveram na preparação e realização da Greve Geral do dia 24 de Novembro de 2010, um rápido, amplo e eficaz processo de diálogo que nos permita construir uma sólida unidade na acção, capaz de sustentar a luta sindical que expresse a indignação geral e afirme caminhos alternativos.
Expressamos, assim, a nossa disponibilidade e empenho para, aos diversos níveis da estrutura sindical, se construir esse processo.
À Direcção da UGT afirmamos, em particular, esta nossa posição.
Informamos, também, que o Conselho Nacional da CGTP-IN se reunirá nos próximos dias 18 e 19 de Outubro (próxima semana) e aí queremos, não só reforçar a mobilização e acção sindical que temos em curso, como também assumir compromissos de luta mais exigentes e gerais.”
Na sequência dos contactos iniciados pela CGTP-IN, a reunião ficou agendada para segunda-feira, 17 de Outubro, pelas 12 horas, na sede da CGTP-IN, sita na Rua Vitor Cordon, nº 1-2º, em Lisboa.
DIF/CGTP-IN
Lisboa, 14.10.2011 

http://cgtp.pt//index.php?option=com_content&task=view&id=2261&Itemid=1

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails