À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

13/10/2011

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública anunciou hoje que vai faltar à reunião negocial de sexta-feira no Ministério das Finanças

"Não vamos comparecer à reunião de amanhã porque não estamos disponíveis  para fazer figura de faz de conta. O Governo não está a cumprir a lei negocial  porque ainda não nos enviou a contra-proposta que ficou de enviar até ontem  para ser discutida na reunião", disse a cordenadora da Frente Comum, Ana Avoila, aos jornalistas. 
A Frente Comum convocou os jornalistas para uma conferência de imprensa  junto ao Ministério das Finanças depois de ter constatado que o Governo  não enviar às estruturas sindicais, até ao meio da tarde, a contra-proposta  que prometera. 
"Mesmo que o Governo nos enviasse o documento ao final da tarde não  teriamos tempo de o analisar em condições, somos uma estrutura com 32 sindicatos  nunca teriamos hipóteses de tomar posição de um dia para o outro", afirmou  Ana Avoila. 
Por isso, a Frente Comum considerou não ter condições para comparecer  à reunião negocial com o secretário de Estado da Administração Pública.
A estrutura sindical, da CGTP, tinha reunião marcada com Hélder Rosalino  para as 11:00 mas vai apenas ao Ministério das Finanças, cerca de 10 minutos  antes da hora prevista, para entregar um documento a explicar a sua posição  e a pedir explicações ao Governo pelo desrespeito da lei negocial. 
Entretanto, o Ministério das Finanças assegurou à agência Lusa que o  documento governamental foi enviado aos sindicatos esta tarde. 
Lusa

http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2011/10/13/frente-comum-boicota-reuniao-negocial-de-sexta-feira-no-ministerio-das-financas

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails