À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

13/10/2011

PSP: Unidade Especial em protesto até Belém

Elementos vão realizar na sexta-feira uma caminhada entre o quartel do Corpo de Intervenção e a Presidência da República, onde vão entregar um memorando com reivindicações 

Elementos da Unidade Especial de Polícia (UEP) da PSP vão realizar na sexta-feira uma caminhada entre o quartel do Corpo de Intervenção, na Ajuda, e a Presidência da República, onde vão entregar um memorando com as suas reivindicações.

Em causa está a não atribuição do suplemento especial de serviço no período de férias, baixas médicas e outras faltas ao serviço, passando o subsídio a ser pago apenas pelos dias de trabalho efectivo.

Todos os elementos da UEP recebem mensalmente cerca de 300 euros.

Paulo Macedo, do Sindicato dos Profissionais de Polícia e da UEP, disse à agência Lusa que a caminhada, a realizar cerca das 17:00 de sexta-feira, vai contar com elementos das sub-unidades da UEP, sendo a maioria do Corpo de Intervenção (CI), e vão estar vestidos de preto.

O responsável adiantou que à mesma hora vai realizar-se uma ¿concentração simbólica¿ junto à porta das instalações da UEP, em Belas.

Segundo o sindicalista, nesta concentração estarão menos elementos, uma vez que a maior parte dos elementos da UEP são do CI e vão estar na caminhada.

Desde segunda-feira que cerca de 70 elementos do CI se concentra pelas 17:00 junto ao quartel vestidos de preto.

Além da concentração, os polícias da UEP estão a realizar desde a semana passada levantamentos de rancho à hora do almoço e do jantar.

Fazem parte da UEP o Corpo de Intervenção, Grupo de Operações Especiais, Corpo de Segurança Pessoal, Centro de Inactivação de Explosivos e Segurança em Subsolo e o Grupo Operacional Cinotécnico.

A UEP é composta por cerca de 900 elementos, pertencendo mais de 500 ao Corpo de Intervenção, sendo os elementos desta unidade os que mais têm protestado. 

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/policias-protesto-psp-manifestacao-tvi24-ultimas-noticias/1289006-4071.html

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails