À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

13/10/2011

Insolvências aumentam mais de 35% em Portugal

Entre Janeiro e Setembro, mais de 4500 acções deram entrada nos tribunais. Porto, Lisboa e Braga são os distritos que registam maior número de falências judiciais.
Dados divulgados hoje pela Coface mostram que, nos primeiros meses deste ano, os processos de insolvência cresceram 35,8% em Portugal. Até Setembro, 4519 acções deram entrada nos tribunais, o que compara com as 3327 registadas no mesmo período de 2010.

Este aumento é justificado, sobretudo, pelo lado das insolvências requeridas pelas próprias empresas em dificuldades, que subiram 82,5%. Já as falências solicitadas por credores subiram 33%.

Das 4519 acções que entraram nos tribunais, apenas 1512 correspondem a insolvências já declaradas, sendo que as restantes aguardam ainda por uma resolução do processo.

De acordo com os dados da Coface, Porto, Lisboa e Braga foram os distritos que mais acções de falências judiciais registaram entre Janeiro e Setembro, representando 57% do total.

Em termos sectoriais, as empresas ligadas à indústria transformadora, à construção e obras públicas, aos serviços e ao comércio foram as mais afectadas, contribuindo, no conjunto, com um total de 3765 processos de insolvência.

http://economia.publico.pt/Noticia/insolvencias-aumentam-mais-de-35-em-portugal-1516161

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails