À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

09/02/2011

Trabalhadores da Carris, Transtejo e STCP em greve

A semana de greve nos transportes vai condicionar hoje os serviços da Transtejo, Carris e STCP. Os autocarros recolhem a partir das 9:30, os barcos serão afectados às horas de ponta.

Esta quarta-feira adivinha-se mais um dia compicado para os utilizadores de transportes públicos. Os trabalhadores da Transtejo, que fazem as ligações entre as duas margens do rio Tejo, fazem hoje três horas de greve no início de cada turno.
No Porto, os autocarros da STCP param entre as 9:30 e as 14:00. Na Carris, em Lisboa, os trabalhadores vão estar reunidos em plenário e, por isso, os autocarros podem ficar parados entre as 10:00 e as 14:00.
Esta é mais uma jornada de protesto contra os cortes salariais decididos pelo Governo.
O coordenador da Federação Sindical dos Transportes estima que as greves de hoje possam ter um nível de adesão semelhante à que teve a de segunda-feira no metropolitano de Lisboa.
Na Transtejo, o sindicalista Amável Alves avisou que não deverá haver barcos nas horas de ponta, de manhã e à tarde. A porta-voz da empresa, Cristina Ramos, admite que vários milhares de clientes sejam afectados por esta greve, garantindo porém que a Transtejo não vai oferecer alternativas.

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1779472

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails