Todos os barcos da Soflusa, que fazem a travessia entre Barreiro e Lisboa, estão parados hoje, devido à greve dos trabalhadores contra os cortes dos salários, garantiu à agência Lusa o representante do sindicato daquele sector.
"A adesão é total dos trabalhadores, todos os navios estão parados e a paragem da actividade é de 100 por cento", afirmou José Augusto, sublinhando que "não há transporte fluvial por parte da Soflusa [do Barreiro] para Lisboa nem ao contrário, de Lisboa para o Barreiro".
A greve, que está a ser feita em duas horas por turno, recomeçou esta manhã ás 06:00 e segundo o sindicalista vai-se manter até cerca das 8:45.
"Depois, começarão os navios a movimentarem-se e as carreiras a retomar a normalidade por volta das 9:30", adiantou.
A Lusa contactou também fonte da empresa, que só terá um balanço da adesão por volta das 08:00.
No período anterior da greve, por volta das 02:30, a mesma fonte referiu que os barcos da Soflusa ficaram no cais devido à greve, acrescentando que deveriam ser cancelados as outras 49 ligações no mesmo percurso até às 09:40.
Trabalhadores das empresas de transportes e comunicações estão em greve esta semana em protesto contra os cortes salariais definidos pelo Governo.
Empresas privadas de transporte de passageiros também aderiram à paralisação e contestam o congelamento dos salários e o bloqueio da contratação colectiva.
Sem comentários:
Enviar um comentário