À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

11/02/2011

CTT: Trabalhadores cumprem hoje segundo dia de greve parcial

Os trabalhadores dos correios cumprem hoje o segundo dia de greve parcial em protesto, entre outras situações, contra a diminuição e congelamento de salários, a diminuição dos postos de trabalho e o encerramento de estações.

Os trabalhadores vão, à imagem do primeiro dia de greve, na quinta-feira, paralisar durante vários períodos, no final e no início dos turnos nos diferentes serviços.
Os serviços de tratamento, transportes postais, atendimento, serviços centrais e distribuição serão afetados durante o período normal de trabalho, perspetiva fonte sindical.
Os números da adesão à greve parcial dos correios no primeiro dia variaram entre os 50 por cento, segundo o sindicato, e os sete por cento, de acordo com os CTT, não implicando o encerramento de estações.
Segundo o secretário-geral do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e das Telecomunicações (SNTCT), Vítor Narciso, nas cidades de Lisboa e do Porto a adesão rondou os 50 por cento no tratamento e distribuição.
"É uma greve parcial, por isso as estações estão abertas e o serviço urgente é distribuído, pode é haver atrasos no correio normal", disse, manifestando-se "satisfeito com a resposta dada" pelos trabalhadores.
Fonte oficial dos CTT avançou, contudo, níveis de adesão à greve na ordem dos sete por cento, garantindo que o impacto está a ser "nulo no serviço postal, com garantias de cumprimento dos padrões habituais de qualidade" do serviço.
"Não foi necessário espoletar qualquer plano de contingência" e "todas as estações de correio permaneceram abertas", acrescentou.
http://www.destak.pt/artigo/87274-trabalhadores-cumprem-hoje-segundo-dia-de-greve-parcial

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails