À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

10/02/2011

Sindicato reclama 95% de adesão na CP

O Sindicato Nacional do Sector dos Transportes Ferroviários (SNSTF) salientou ainda que os serviços mínimos não foram cumpridos.
"Verificamos uma adesão de 95 por cento dos trabalhadores que entretanto deveriam ter entrado ao trabalho desde a meia-noite até este momento e verificamos que, ao contrário do que foi informado, a CP não está a conseguir realizar o número de comboios que estavam anunciados como serviços mínimos", disse José Manuel Oliveira, do SNSTF.
De acordo com o sindicalista, na linha de Sintra "apenas chegou um comboio", a linha de Cascais "ficou certamente por metade do que estava anunciado, com a agravante de que na maioria das estações os comboios nem sequer pararam", e na da Azambuja "a mesma coisa".
"No Sado não se fez nenhum comboio e no Porto a informação que temos é que a maioria dos comboios que estavam anunciados como serviços mínimos também não se realizou", exemplificou.
Os trabalhadores da CP, da CP Carga, da Refer - Rede Ferroviária Nacional e EMEF - Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário estarão em greve durante todo o período de trabalho, com excepção dos trabalhadores de tracção (onde se incluem os maquinistas), que paralisaram entre as 5.00 e as 9.00.

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1780594

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails