À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

09/07/2009

A Webasto vai avançar com despedimento colectivo

A Webasto, empresa fornecedora da Autoeuropa, informou, esta quinta-feira, os seus trabalhadores de que irá iniciar um processo de despedimento colectivo na sua fábrica em Palmela, mas não adiantou quantas pessoas é que esta medida irá afectar.

A Comissão de Trabalhadores da Webasto, que emprega cerca de 255 pessoas, espera agora na reunião com a administração, marcada para o início da próxima semana, tentar ter mais informações.

Luís Peixe, representante dos trabalhadores, disse à TSF que ainda não se sabe qual vai ser a dimensão dos despedimentos, mas espera minimizar o corte ao máximo.

«A nossa intenção durante a negociação é tentar arranjar todas as soluções possíveis para que não se chegue à situação de despedimento colectivo», afirmou.

O representante dos funcionários da empresa – que fabrica os tectos de abrir do descapotável Eos para a Autoeuropa – adiantou que a empresa não especificou quais os contratos e que sectores é que esta medida vai atingir.

A administradora da empresa justifica o processo de despedimento colectivo com a quebra de produção do modelo Eos, da Volkswagen, sendo este o único modelo para o qual fabrica componentes.

Este é já o segundo despedimento colectivo anunciado em menos de um mês por parte de fornecedores da Autoeuropa. Também a Schnellecke Logistica já tinha anunciado um despedimento colectivo.

TSF - 09.07.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails