À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

08/07/2009

Mais de 75 mil crianças vão morrer durante os três dias do G8

Contas feitas pela Organização Não-Governamental "Save the Children", que apela a uma duplicação da ajuda internacional para salvar mais crianças.

Mais de 75 mil crianças vão morrer nos três dias que dura a cimeira dos líderes do G8, entre quarta-feira e sexta-feira em L´Aquila, centro de Itália, argumenta a Save The Children.

"É inadmissível que 9,2 milhões de crianças ainda morram todos os anos. Mais de 75.000 vão morrer durante a cimeira de três dias" do G8 (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Itália, Japão e Rússia), denunciou Adrian Lovett, responsável pelas campanhas da organização, citado num comunicado.

Segundo a ONG, "os antigos líderes do G8 fizeram promessas que demasiado frequentemente não foram cumpridas. Este ano, devem mostrar que estão empenhados em salvar as vidas de crianças duplicando a ajuda" para esse efeito até 2012.

"O G8 e os outros países ricos dão apenas 3,5 milhões de dólares por ano para impedir as crianças de morrer", o que representa "apenas três por cento de ajuda que os países ricos dão aos países em via de desenvolvimento", prosseguiu a organização não governamental.

"É metade do que é necessário para reduzir substancialmente a mortalidade infantil", denunciou a Save the Children.

Com as contribuições actuais, os Objectivos do Milénio fixados pelas Nações Unidas para reduzir a mortalidade infantil em dois terços no Mundo, até 2015, não serão atingidos antes de 2045, segundo a Save the Children.

J. N. - 08.07.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails