À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

09/07/2009

Lisboa : Fiscais dos parquímetros regressam à greve

Os trabalhadores da Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL) vão fazer greve dia 15 contra a falta de condições de higiene e segurança no trabalho e exigindo ainda o retomar das negociações do Acordo de Empresa, anunciou o sindicato.

Em declarações à Lusa, Ana Pires, do Sindicato do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP), explicou que, um mês e uma semana depois da primeira greve dos trabalhadores da EMEL, a empresa continua por responder às principais reivindicações.

"Houve um silêncio da empresa quanto à tentativa de desregulamento dos horários de trabalho e desbloqueou-se o processo de avaliação relativo a 2008. Mas as principais reivindicações continuam na mesma", afirmou, acrescentando que os trabalhadores vão fazer uma vigília em frente aos Paços do Concelho.

Ana Pires salientou que a proposta de Acordo de Empresa foi entregue em 2005, que a empresa já teve entretanto quatro administrações e que as negociações já estavam na fase final. "Se nos voltarmos a sentar à mesa das negociações arrumamos isto num mês".

O presidente da EMEL escusou-se a comentar esta greve.

J.N. - 09.07.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails