Duzentos trabalhadores da Bosch de Abrantes e 170 da empresa têxtil de Oliveira do Hospital HBC podem ter os seus empregos em risco. Na Guarda a Delphi suspendeu um turno inteiro.
Há mais 170 pessoas que podem perder o emprego, são funcionários da HBC, uma empresa têxtil de Oliveira do Hospital que está à beira da falência. Sem encomendas em carteira e há dois meses sem pagar aos funcionários a insolvência da HBC parece inevitável.
Fazem-se apelos ao Governo e a investidores interessados, mas as dívidas ao fisco e à segurança social fazem da empresa um investimento pesado.
Na próxima semana os 170 trabalhadores reúnem-se em plenário para discutir possíveis soluções para a empresa.
Na Guarda, a Delphi voltou a dar motivos de preocupação aos trabalhadores. Um turno inteiro foi suspenso, dos trabalhadores, 12 foram redistribuídos e 20 funcionários foram mandados para casa por tempo indeterminado.
Em dificuldades está também a Bosch, em Abrantes.O grupo alemão está a ponderar encerrar várias fábricas. A unidade portuguesa, que emprega 200 pessoas, é uma das que estão a ser avaliadas.
Contactada pela SIC, a empresa disse que é uma das mais eficientes do grupo mas não quis comentar o possível encerramento.
SIC - 24.04.09
À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.
Sem comentários:
Enviar um comentário