À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

22/04/2009

Desemprego no Reino Unido no valor mais elevado desde 1997

O desemprego no Reino Unido aumentou para o valor mais elevado desde 1997, com a recessão económica a forçar as empresas a reduzir os seus postos de trabalho.

No Reino Unido, o número de pessoas sem emprego subiu em 177 mil nos três meses que terminaram em Fevereiro para um total de 2,1 milhões de britânicos, anunciou o Departamento Nacional de Estatística, segundo a Bloomberg.

O valor anunciado foi o mais elevado de 12 anos e superior à estimativa de um aumento de 116 mil, efectuada pelos economistas consultados pela agência noticiosa norte-americana.

Só em Março, os pedidos de subsídio de desemprego aumentaram em 73,7 mil para os 1,46 milhões.

“O desemprego continua a aumentar fortemente” defendeu Philip Shaw, economista chefe da Investec Securities citado pela Bloomberg, acrescentando que “a economia está ainda a contrair e as empresas estão ainda a encontrar o financiamento como um problema.”

A Confederação da Indústria Britânica espera que a economia contraia 3,9% este ano, arrastando 3,25 milhões de britânicos para o desemprego em 2010, um valor que não é atingido desde o final da década de 80.
Jornal de Negócios - 22.04.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails