À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

24/04/2009

Empresas do calçado dispensam 300 trabalhadores

Duas empresas do sector do calçado do distrito de Aveiro vão dispensar 300 trabalhadores no seu conjunto. A Arauto deve mesmo fechar, mas o sindicato do sector alerta para «movimentos estranhos» desta empresa de Aveiro.

As empresas Ecco, de Santa Maria da Feira, e a Arauto, de Ovar, vão dispensar 150 funcionários cada uma, devendo a empresa de Ovar fechar esta sexta-feira, duas situações que atingem a a indústria do calçado no distrito de Aveiro.

O sindicato que representa os trabalhadores deste sector no distrito de Aveiro teme mesmo que a Ecco esteja a preparar-se para deslocar a produção para outro país, medida com a qual Fernanda Moreira não concorda.

«A empresa evoca dificuldades e descida de vendas e o que sabemos é que a empresa está a fazer uma deslocalização para outros países», assinalou a dirigente deste sindicato, em declarações à TSF.

Relativamente à Arauto, a sindicalista notou «movimentos estranhos» para parte desta empresa «no sentido de retirar o património que a empresa possuía».

«Está a descapitalizar a empresa para quando se apresentar à insolvência não ter património absolutamente nenhum», acrescentou.

Entretanto, a reunião que estava prevista para esta sexta-feira entre os trabalhadores e administração da Aerosoles, outra empresa do sector do calçado que está em dificuldades, foi adiada para 29 de Abril.

TSF - 24.04.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails