As empresas Ecco, de Santa Maria da Feira, e a Arauto, de Ovar, vão dispensar 150 funcionários cada uma, devendo a empresa de Ovar fechar esta sexta-feira, duas situações que atingem a a indústria do calçado no distrito de Aveiro.
O sindicato que representa os trabalhadores deste sector no distrito de Aveiro teme mesmo que a Ecco esteja a preparar-se para deslocar a produção para outro país, medida com a qual Fernanda Moreira não concorda.
«A empresa evoca dificuldades e descida de vendas e o que sabemos é que a empresa está a fazer uma deslocalização para outros países», assinalou a dirigente deste sindicato, em declarações à TSF.
Relativamente à Arauto, a sindicalista notou «movimentos estranhos» para parte desta empresa «no sentido de retirar o património que a empresa possuía».
«Está a descapitalizar a empresa para quando se apresentar à insolvência não ter património absolutamente nenhum», acrescentou.
Entretanto, a reunião que estava prevista para esta sexta-feira entre os trabalhadores e administração da Aerosoles, outra empresa do sector do calçado que está em dificuldades, foi adiada para 29 de Abril.
TSF - 24.04.09
Sem comentários:
Enviar um comentário