À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

31/05/2011

Mais uma ETT declara insolvência

Na sequência da notícia da semana passada acerca da fraude fiscal de várias ETT's, que lesou o Estado em cerca de 15 milhões de euros, foi agora a NewTime que ontem, dia 30 de Maio, abriu processo de insolvência. Assim, os trabalhadores foram informados que já não receberiam os seus salários deste mês nem os restantes subsídios a que teriam direito, contrariando informações que a empresa terá dado na semana anterior.
 
Cerca de 100 trabalhadores estão a trabalhar para o Grupo PT através da NewTime. Os Precários Inflexíveis constatam que infelizmente, uma das maiores empresas portuguesas e com, por agora, participação do Estado, continua a estar no top das empresas que fazem da sub-contratação de trabalhadores uma regra contribuindo, assim, para a constante degradação das condições laborais no nosso país.

Hoje, pelas 11 horas da manhã, um grupo de trabalhadores contratados pela NewTime, irá fazer uma concentração à porta da mesma (Avenida Fontes Pereira de Melo, 3) para tentar obter mais algum tipo de esclarecimento quanto a esta situação. Os Precários Inflexíveis estarão presentes de modo a demonstrarem a sua solidariedade para com estes trabalhadores.

Os Precários Inflexíveis lembram que neste momento a recolha de assinaturas para a Iniciativa Legislativa de Cidadãos sobre a Lei Contra a Precariedade está na rua e que os desmandos por parte das ETT's poderiam ser minimizados se esta lei já existisse.
 

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails