À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

01/10/2010

“Só pode ser para gozar os pobres”

Está desempregado há dois anos e tem como único rendimento uma pensão de viuvez de 160 euros. Na semana passada, Artur Ferreira da Silva, de Rebordosa, Paredes, abriu uma carta endereçada pela Direcção-Geral de Impostos e encontrou um cheque no valor de 14 cêntimos. Tratava-se do reembolso do IRS.

Mais do que espantado, este homem de 44 anos está indignado com aquilo que classifica como "uma estupidez". "Fiquei espantado que as Finanças me enviassem um cheque com um valor inferior aos custos do correio. Gasto mais em gasóleo só para depositar o cheque", refere, incrédulo.
"Entendo que isto só pode ser para gozar com os pobres. Podiam perfeitamente ficar com o dinheiro e, se quisessem, descontar nos anos seguintes", sugere ainda.
Mesmo assim, Artur Ferreira da Silva garante que vai depositar o cheque na sua conta. Não sem antes tirar uma fotocópia para mais tarde recordar. "Acho que estão a brincar quando enviam um valor inferior ao próprio custo do papel", defende. Entre os amigos de Artur, quase todos partilham da posição do beneficiário dos 14 cêntimos. "É o país que temos. Está tudo desorganizado", acusa Mário Santos.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/so-pode-ser-para-gozar-os-pobres

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails