À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

30/09/2010

CGTP prepara-se para convocar greve geral

O Conselho Nacional da CGTP está reunido para decidir uma data para a contestação, apurou o Económico.

A estrutura sindical diz que vai "intensificar a luta" contra "a chantagem dos agiotas internacionais", sinalizando assim que está a preparar uma greve geral.
Contactada pelo Económico, a CGTP remete uma decisão para sexta-feira, após a reunião do conselho nacional.
O secretário-geral da UGT também já veio manifestar disponibilidade para dialogar com outras forças sindicais sobre eventuais formas de luta. Segundo João Proença, a central sindical apoiará "todas as formas de lutas" que os seus sindicatos da Administração Pública possam vir a convocar.
O Governo anunciou na quarta-feira um conjunto de medidas de austeridade com o objectivo de consolidar as contas públicas.
Entre essas medidas estão o corte de salários de 5% na massa salarial da Função Pública, o congelamento das pensões em 2011 e o aumento em dois pontos percentuais do IVA, que passará a ser de 23%.
As restantes taxas do IVA também vão ser revistas. O Executivo de Sócrates decidiu congelar os investimentos públicos, cortar os benefícios sociais e também os benefícios fiscais das empresas e criar um imposto sobre o sector financeiro.

http://economico.sapo.pt/noticias/cgtp-preparase-para-convocar-greve-geral_100475.html

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails