Carvalho da Silva propôs uma «unidade de acção» com outras organizações sindicais para a greve geral da CGTP de 24 de Novembro, deixando assim o convite à participação da UGT.
O secretário-geral da CGTP convidou a UGT a juntar-se à greve geral da central sindical liderada por Carvalho da Silva, marcada para 24 de Novembro.
Na comemoração dos 40 anos de actividade da CGTP, o líder desta central sindical propôs uma «unidade de acção às organizações sindicais».
A CGTP apelou ainda à «mobilização dos trabalhadores com forte sentido de responsabilidade» para fazer uma «grande greve geral».
Após o seu discurso, Carvalho da Silva confirmou que já foi «endereçada uma solicitação de encontro à direcção da UGT antes deste anúncio».
«Eu próprio tive um contacto telefónico com João Proença e esperamos que haja uma discussão séria sobre isto. A nossa decisão foi propor aos trabalhadores a realização de uma greve com a convicção de que ela é para fazer», acrescentou o líder da CGTP, em declarações à TSF.
Contactada pela TSF, a UGT diz que mantém a posição de abertura ao diálogo, mas não avança com qualquer posição relativamente a esta
Sem comentários:
Enviar um comentário