À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

01/10/2010

Maior pagamento e menos salário podem provocar saídas na Função Pública

O economista Eugénio Rosa, da CGTP, prevê que as maiores contribuições e os menores salários na Função Pública poderão dar origem à saída de trabalhadores altamente qualificados.

A CGTP indicou que o aumento da contribuição de um por cento para a Caixa Geral de Aposentações vai resultar em que 600 mil trabalhadores vão pagar, em média, mais 237 euros em 2011.
De acordo com as contas feitas pelo economista Eugénio Rosa, que pertence a esta central sindical, alguns trabalhadores da Função Pública poderão perder em 2011 cerca de 1700 euros e que muitos destes funcionários altamente qualificados poderão ponderar a sua saída.
«São grupos com qualificações elevadas que têm maior possibilidade de arranjar emprego cá fora. Se começa a atingir muito estes trabalhadores naturalmente vai haver uma saída muito maior e isso tem reflexos muito grandes no funcionamento da Administração Pública», acrescentou.
Em declarações à TSF, este economista revelou ainda que as classes mais atingidas por estes cortes são os médicos, mas também outras profissões que poderão ficar numa situação de «desmotivação, mal-estar e até irritação».

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1675889

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails