À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

24/02/2010

Buzinão contra as portagens nas SCUT na próxima sexta-feira

O Movimento Conjunto de Contestação às Portagens organiza, na sexta-feira, um "buzinão" em vários concelhos abrangidos pelas SCUT Costa da Prata, Norte Litoral e Grande Porto.

Entretanto, volvido mais de um mês sobre a primeira reunião, os cinco autarcas já pediram "novos esclarecimentos" ao Ministério das Obras Públicas.

"Estão previstas acções de protesto em Viana do Castelo, Esposende, Póvoa de Varzim e Vila do Conde, Porto, Lousada, Paços de Ferreira, Gaia e Aveiro", afirmou José Rui Ferreira, o porta-voz do Movimento, que reúne as comissões de utentes das três SCUT que o Governo pretende portajar. Em cada concelho, a hora e o local do buzinão foram definidos pelas comissões de utentes locais em função do fluxo de trânsito. Assim, por exemplo, no Porto, o buzinão será na rotunda AEP (Produtos Estrela), a partir das 8 horas, enquanto que na Póvoa de Varzim e Vila do Conde a comissão decidiu concentrar-se a partir das 18 horas na Rotunda da Telecom (Póvoa) e percorrer a EN13 até Vila do Conde. O Movimento, que, recorde-se, nunca recebeu qualquer resposta ao pedido de reunião feito ao ministro das Obras Públicas, apela, agora, à participação de todos.

Do lado dos autarcas, Mário Almeida diz que já pediram "novos esclarecimentos" a António Mendonça. No início de Janeiro, os presidentes das câmaras afectadas pela A28 reuniram-se com o ministro, que, na altura, prometeu isenções para o trânsito local, bem como outras reuniões para discutir o problema. Volvido mais de um mês, Antóni3?o, os cinco autarcas já pediram "novos esclarecimentos" ao Ministério das Obras

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1502759

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails