À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

25/02/2010

Desemprego na Alemanha sobre para 8,7 por cento em Fevereiro

A taxa de desemprego na Alemanha situou-se em 8,7 por cento em Fevereiro, representando 3,6 milhões pessoas, anunciou hoje a Agência Federal do Emprego alemão.

O número de desempregados aumentou este mês em 26 mil pessoas, para 3,6 milhões, o que representou um crescimento de 0,1 pontos percentuais e fez com que a taxa de desemprego se fixasse em 8,7 por cento.

Em relação a Fevereiro de 2008, o número de desempregados aumentou em 91 mil, quando a taxa de desemprego era de 8,5 por cento, refere o mesmo organismo.

Heinrich Alt, membro da direcção da Agência Federal do Emprego, destacou que o aumento do desemprego se manteve dentro dos limites normais do intervalo de previsão e que o agravamento se deve aos efeitos da crise económica internacional.

No entanto, destacou que as medidas aprovadas pelo Governo alemão para mitigarem o impacto negativo da crise económica internacional no mercado laboral impediram que a subida do desemprego fosse superior.

O denominado “contrato alemão” prevê ajudas económicas às empresas que em tempos de crise mantenham as suas fábricas e que, em vez de reduzirem o emprego, recrutem unicamente trabalhadores em função do número de horas de trabalho necessário.

A procura de emprego, pelo contrário, tem-se mantido estável, conclui a agência alemã.

http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1424423

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails