À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

24/02/2010

Lisboa - Centenas de funcionários da Câmara em protesto

Cerca de 400 funcionários da Câmara Municipal de Lisboa estão hoje concentrados frente aos Paços do Concelho, em protesto contra a falta de atualização dos subsídios de insalubridade, penosidade e risco.

Em declarações à agência Lusa, o responsável pelo Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML), Delfim Serras, disse que os trabalhadores estão descontentes com a atuação camarária em relação aos subsídios, nomeadamente o de risco, alegadamente desatualizado desde 2002.

"Nesta situação encontram-se cerca de 3.000 trabalhadores" da Câmara de Lisboa, sublinhou o dirigente sindical, adiantando que espera ser recebido, juntamente com uma delegação, pelo presidente da autarquia, António Costa.

Se a reunião chegar a concretizar-se, Delfim Serras irá entregar uma lista de reivindicações dos trabalhadores da autarquia a António Costa.

Na noite de terça-feira, o responsável pelo STML anunciara uma moção, exigindo a atualização do subsídio de insalubridade, penosidade e risco. Caso a exigência não seja atendida, o sindicalista admite o recurso à greve.

Para a tarde de hoje está ainda prevista uma segunda concentração, relacionada com a votação camarária de duas deliberações sobre a aplicação do Sistema Integrado de Avaliação do Desempenho da Administração Pública (SIADAP).

De acordo com o sindicato, aquelas decisões viabilizaram uma subida na posição remuneratória de cerca de 4.000 trabalhadores, enquanto "os antigos vínculos precários permanecem afastados da contagem de tempo para efeitos de carreira".

http://www.destak.pt/artigo/54867

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails