À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

28/08/2009

Trabalhadores da Faurecia reúnem-se para contestar 20 dias de “lay-off”

Os trabalhadores da Faurecia, em Palmela, empresa de componentes automóveis fornecedora da Autoeuropa que emprega 350 pessoas, reúnem-se, esta sexta-feira, em plenário, para contestar a aplicação de 20 dias de “lay-off” nos próximos seis meses.

No dia em que os trabalhadores se reúnem em plenário para contestar a aplicação de 20 dias de “lay-off”, Daniel Bernardino, da Comissão de Trabalhadores, descreveu à TSF um ambiente de tensão e desconforto entre os funcionários.

«Há um ambiente muito tenso dentro da fábrica», mas «vamos ver o que vai sair do plenário», disse o funcionário, acrescentando que a Comissão de Trabalhadores apresentou à administração da empresa algumas medidas que está disposta a negociar, como a criação de um banco de horas semelhante ao existente na Autoeuropa.

Questionado sobre uma evolução positiva da situação na Faurecia, depois da recuperação da Autoeuropa, Daniel Bernardino explicou que o facto de fornecerem outras empresas automóveis pode complicar as coisas.

Para a Faurecia, «é uma notícia positiva a Autoeuropa ter anulado os quatro dias» de paragem, mas o administração da empresa sempre fez saber que teria de aplicar dias de “lay-off” «para fazer face aos dias de paragem» de outros clientes, disse.

TSF - 28.08.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails