À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

16/06/2009

73% dos portugueses não confiam nas políticas do governo

Mais de 70 por cento dos portugueses não confiam nas políticas do governo para combater a corrupção, de acordo com o Barómetro Internacional de Transparência, da agência independente Transparency International.

73 por cento dos portugueses consideram que as políticas do governo são ineficazes, sendo Portugal o quinto país da Europa cuja população dá pior avaliação às medidas dos governos contra a corrupção.

Israel é o país da Europa que tem pior classificação, com 86 por cento da população a considerar as políticas do governo de "ineficazes", seguindo-se a Lituânia, 84 por cento, e a Grécia e a Bulgária com 76 por cento.

Cobus de Swardt, responsável pelo estudo, admitiu que "hoje a corrupção é um fenómeno verdadeiramente mundial", numa conferência de imprensa segunda-feira em Orid, Macedónia.

A luta contra a corrupção "vai ser mais difícil e mais importante" mas "nunca estivemos tão bem posicionados para a fazer porque hoje compreendemos as suas consequências desastrosas", considerou Swardt.

Swardt afirmou ainda que as reformas dever "ir além da arquitectura financeira mundial, além da simples reorganização do mundo em função do poder económico e político actual do G20.

Destak.pt - 16.06.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails